O ego é temporário, a paz é permanente e o propósito?
- Lucieli
- 13 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de dez. de 2022
Dando continuidade sobre o que falei no post anterior a respeito da minha nova visão e aprofundamento no estudo sobre o estoicismo, queria complementar dizendo que, tudo o que se faz e se posta hoje em dia nas redes sociais de forma excessiva e egocêntrica, assim como também as pautas elencadas a cada nova tendência e descoberta do mercado na intenção de usufruir financeiramente destas, tornam-se dopamina para o ser humano, para as pessoas, aquela dopamina que mina a alma e infla o ego a ponto das pessoas não prestarem atenção sobre quem elas realmente sao, e sobre a sua própria saúde mental.
Não é a toa que a maioria das doenças mentais eclodiram a partir da criação das redes sociais.
Eu, particularmente confesso que vivo em conflito com e dentro das redes, porque, posto, retiro, posto em excesso, retiro, as vezes deleto tudo, como muitas pessoas próximas ja sabem, hahaha e isso mostrou-me algo que muito se fala e pouco é escutado e pouco se faz a respeito disso, sobre a validação.
Resolvi melhorar a respeito disso, refletir e me curar, acho que é o momento de todo mundo acordar e se curar também. Voltar-se ao seu interior sem esperar aplausos externos de seguidores, o egocentrismo é dopamina, temporário, exige pouco de quem voce é de verdade, enquanto que a paz interior e razão pela qual deveríamos nos conectar, é permanente, leva ao amor, à nossa essência de quem realmente somos e nos mostra o nosso verdadeiro propósito.
E por falar em propósito, este também traz a paz quando tem a intenção justa e verdadeira, não precisa ser grande, como querer salvar o mundo, mudar paradigmas, conceitos, visões ou ser absolutamente visto como o certo, mas precisa ser genuíno e por menor que seja, faça voce sentir alegria.
Ontem eu fiz uma análise da minha vida toda até hoje e percebi que meu propósito não é materialmente grande, o que eu vim fazer neste mundo é simplesmente ser eu mesma e dar amor.
Antes eu queria salvar o Mundo, as pessoas, fazer apenas parte da casta que possui o controle intelectual e me orgulhava disso de forma soberba, hoje eu quero é paz, tranquilidade, compartilhar meu conhecimento com quem quer ouvir com amor no coração e viver momentos com quem quer ver a vida de forma suave, focando na evolução como ser humano.
Propósito é algo que você faz pra si e que afeta os outros de forma positiva, é salvar o Mundo partindo de dentro de você, é deixar marcas profundas nas pessoas simplesmente pelo fato de faze-las sentirem-se bem de alguma forma, em paz, em plenitude, em amor.
O propósito é um processo infinito, suave e alegre.
Comments